Pedro Cunha
Especial para o Giro
O cantor João Gomes, em entrevista exclusiva à coluna Giro, celebrou sua indicação ao Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum De Norte a Sul. É a segunda vez que o artista pernambucano concorre ao prêmio, reafirmando seu papel de destaque na música brasileira.
>> De Anitta a Billie Eilish, conheça a trilha sonora de ‘Mania de Você’
“Eu me sinto muito feliz, é um prêmio que eu almejo e que quero conseguir, mas acredito que só de ter a oportunidade de participar da festa mais uma vez e estar lá entre grandes artistas já é uma bênção”, disse João, destacando a alegria de estar ao lado de amigos como Marcelo Jeneci e Mestrinho, que também concorrem na mesma categoria.
Na entrevista, João Gomes expressou a importância desse momento, não apenas pela indicação, mas pela chance de celebrar junto a grandes nomes da música. “Será uma honra sentar ali do lado deles, e é isso, a gente vibrar pela vitória um do outro. Tô feliz, tô feliz”, afirmou, destacando o clima de união entre os concorrentes.
O álbum De Norte a Sul também foi tema central da conversa. Para João, o trabalho simboliza uma nova etapa em sua carreira, marcada por amadurecimento e entrega emocional. “Eu acho que é um álbum que me ensinou muito. Eu estou amadurecendo conforme vou lançando os álbuns”, afirmou.
Embora considere que o seu primeiro álbum foi um grande sucesso guiado pela intuição, ele reforçou que este novo projeto, mesmo não sendo o mais maduro de sua carreira, é o que ele e sua equipe mais se dedicaram. “Eu e minha equipe entregamos o nosso coração. São horas e horas dentro do estúdio, então a gente sempre espera que vá tirar o melhor resultado disso.”
João também compartilhou o impacto pessoal que o álbum teve durante sua produção. Uma das músicas que mais o tocou foi Leão do Dia, que ele escreveu como um agradecimento por tudo que estava acontecendo em sua vida. “Acredito que esse álbum mexeu mais comigo do que com o público em si”, confessou. Além disso, a faixa Piloto, que integrou a trilha sonora da novela No Rancho Fundo, da TV Globo, trouxe uma repercussão especial. “Novela ainda é algo muito popular, e o público sempre quer curtir a música na versão forró”, explicou o cantor, comentando sobre os clipes gravados em Goiânia e a conexão com o público.
Com 16 faixas, De Norte a Sul destaca-se por sua mistura da tradição do forró com elementos eletrônicos e contemporâneos do piseiro, mostrando a versatilidade de João Gomes. Mais do que uma nova indicação ao Grammy, o álbum marca o contínuo crescimento de um artista que se entrega à sua arte e ao seu público, sempre em busca de inovar e ao mesmo tempo respeitar suas raízes.
A premiação será mais uma oportunidade para João celebrar com amigos e colegas de profissão, consolidando seu espaço na música. “O importante é seguir entregando o melhor de nós para o público”, concluiu o cantor.