Search
Close this search box.

.

Viih Tube e Eliezer lançam o livro ‘Tô Grávida!’

Ela cresceu diante das câmeras com seu canal do Youtube. Ele se tornou famoso da noite para o dia. Todo mundo acha que sabe tudo sobre eles, mas poucas pessoas sabiam o que acontecia quando eles saíam dos holofotes. Então Viih Tube e Eliezer decidiram contar tudo. Com lançamento marcado para setembro, o livro Tô grávida! O que a gente faz agora? apresenta um relato sincero de como foram os últimos anos diante e por trás das câmeras do casal que soma mais de 40 milhões de seguidores junto com a pequena Lua nas redes sociais. Publicado pela editora Intrínseca, o livro revela histórias inéditas e extremamente pessoais de como cada um dos lados viveu a experiência mais intensa de suas vidas até hoje: a parentalidade.

>> Leia a coluna Giro desta sexta-feira, 23/08/2024

Com textos escritos separadamente — assim como é a experiência real do maternar e do paternar —, a obra é uma conversa franca, muitas vezes sobre questões delicadas, mas também divertida de Viih Tube e Eliezer a respeito de todo o processo de descoberta da gravidez da pequena Lua, além da rotina nem sempre glamourosa de se criar um bebê. Mudanças no corpo, dores, cansaço, noites sem dormir, dúvidas, e as diferenças em existirem como mãe e como pai — detalhes que ficam de fora do clássico comercial de margarina. Nesse processo, os dois se mostram não apenas vulneráveis e curiosos diante das dúvidas, mas também proativos e generosos na hora de dividir com o público em primeira mão o que aprenderam. Os autores vão poder descobrir, junto com os leitores, como foram sentidas e entendidas essas vivências do ponto de vista de cada um. 

“Escrevemos separadamente, colocando pra fora tudo o que sentimos, desde que descobrimos que estávamos grávidos. Tentei relatar tudo da forma mais honesta possível. Inclusive, foi um superdesabafo pra mim. Muita coisa as pessoas não sabiam, e pude tirar do peito. Estou ansiosa para ler o que o Eli escreveu também”, explica Viih Tube.

Entre as revelações inéditas do livro está o caso dos ataques gordofóbicos virtuais à filha de apenas três meses de idade e a confissão de que, desesperados e envergonhados, o casal decidiu esconder quando descobriu que, de fato, Lua estava acima da curva de crescimento e precisava perder peso. Além de lidar com as questões de saúde da filha, ainda tiveram que encarar o sentimento de fracasso e humilhação diante do tribunal da internet — que não poupou os pais nem a bebê de julgamentos cruéis.

“É realmente uma oportunidade de a gente dividir com o público coisas que não conseguimos antes, por conta do medo de sermos julgados. Compartilhar de forma sincera, principalmente quando o assunto é parentalidade: essa diferença das posições atribuídas à mulher, sendo mãe, e ao homem, sendo pai”, afirma Eliezer.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE