Confira a versão impressa da coluna Giro desta quinta-feira, 22 de agosto de 2024.
Martins estourado
Martins está podendo! Ele sobe ao palco da Casa Estação da Luz a partir de amanhã, para três dias de shows cujos ingressos estão esgotados há um mês.
O pernambucano, que completa 34 anos no domingo, deixa de lado suas canções autorais, gravadas por nomes como Ney Matogrosso e Simone, e recria algumas músicas que marcaram sua vida.
Quem não garantiu lugar na Estação da Luz, já pode agendar: dia 15 de setembro, Martins festeja os 22 anos do Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, em uma apresentação mais intimista, de voz e violão. O show será na galeria do IRB e as entradas, já à venda, estão voando.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 21/08/2024
Bem-estar
Nesta quinta, das 9h às 18h, o Shopping de Afogados, em parceria com o SESC/PE, realiza o projeto Viva Afogados, oferecendo uma ampla rede de serviços gratuitos à comunidade. O evento transformará o local em um centro dedicado à saúde, bem-estar, cultura, cidadania e sustentabilidade.
No Chile
O ortopedista Fernandes Arteiro embarca segunda para Santiago, onde participa de um curso de cirurgia artroscópica e minimamente invasiva. Esse tipo de procedimento é o que há de mais novo para pés e tornozelos, com pequenas incisões e recuperação mais rápida, para casos como o de joanetes.
Nutrição em debate
Os farmacêuticos Joyce Quenca, cofundadora da Biodiversité, Luiz Moreira, da Consulfarma, e Thiago Moraes, da Ages Bioactive, e os nutricionistas Thiago Freitas e Vânia Mattoso serão palestrantes da XI Jornada de Nutrição Roval, promovida pelo Grupo Roval, neste sábado, das 8h às 14h, no Centro de Eventos Recife. O encontro reúne profissionais da saúde para uma atualização de conhecimentos em temas como a revolução da saúde intestinal e desordens metabólicas.
Prioridades em pauta
O senador Fernando Dueire (MDB) participou da reunião do Conselho de Representação Empresarial do LIDE Pernambuco. Durante o encontro, que reuniu representantes de setores econômicos do estado, o parlamentar conversou sobre os projetos prioritários que estão sob sua relatoria no Senado Federal, como certificação de fontes de energia sustentáveis e empréstimos internacionais, além das políticas públicas do setor de tecnologia e inovação.
Orquestra que inspira
Uma orquestra de câmara, composta por crianças e adolescentes filhos de agricultores e que aprenderam clássicos que vão de Mozart e Beethoven a Luiz Gonzaga, vai apresentar o espetáculo A Vida de Aruana, dia 13 de setembro, no Ponto BB Cultural, no Recife Antigo. A iniciativa é da ONG Giral e tem à frente os maestros Leonardo Oliveira e Jonatas Araújo. Além da capital, a orquestra se apresentará em outras dez cidades.
Cidadão
O desembargador gaúcho André Vicente Pires Rosa, integrante do pleno do TJPE, é o mais novo Cidadão Pernambucano. O magistrado recebeu o título, concedido pela Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Antônio Moraes, em solenidade no Auditório Senador Sérgio Guerra.
Congresso
O neurocirurgião João Gabriel Ribeiro foi convidado para ministrar uma aula sobre casos clínicos de radiocirurgia no 26º Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia, que está acontecendo em Salvador.
Melancia
Com nova linha de Cuide-se Bem Melancia, que inclui o retorno do sucesso Egeo, o Boticário apresenta portfólio completo inspirado na fruta que virou trend. São oito produtos, 100% veganos, cruelty free (não testados em animais) e com alta porcentagem de ingredientes naturais, disponíveis na rede.
#tbt
O calor devia estar grande na noite de 26 de março de 1993, quando Lulu Santos subiu ao palco do Boa Viagem Praia Clube para cantar seus clássicos e mostrar músicas de Mondo Cane, álbum lançado no ano anterior, que trazia o hit Apenas Mais Uma de Amor. O popstar carioca terminou o show sem camisa, ensopado de suor. Lulu volta à cidade neste final de semana como uma das atrações do Festival Turá, que rola sábado e domingo, no Classic Hall.
Ao final da tarde
A médica Flávia Goldmann chama atenção para a Síndrome do Pôr do Sol, que afeta em especial quem tem Alzheimer. “No final da tarde, pessoas com demência podem sentir uma certa melancolia, o que acentua a confusão mental. Reduzir barulho e deixar as luzes acesas minimizam o incômodo”, explica.
Niver
Ana Cristina Lima, Bruno Sales, Fábio Maia Vasconcelos, João Fernando Coutinho, Jorge Jatobá, Leidson Ferraz, Márcio Maia, Marisa Lacerda, Marta Hazin, Ricardo Pinto, Rúbia Goulart e Tácio Maciel.