Sucesso de público, a maior exposição imersiva já realizada no Brasil sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo estende sua temporada no RioMar Recife, no bairro do Pina, até 30 de setembro. Para celebrar, o Coral do Movimento Pró-Criança fará uma apresentação no foyer da mostra, nesta sexta-feira (23), às 16h, com acesso gratuito ao público. Os 28 integrantes do Coral, entre crianças e adolescentes, mostram repertório de sucessos da música brasileira e internacional, como Xote das Meninas, A Paz, Superfantástico e Memory, acompanhados pelos instrumentos de percussão e flauta doce.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 21/08/2024
Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina traz para a capital pernambucana a experiência de entrar na Capela por meio de uma reprodução animada das paredes e teto com escala semelhante à original, além das representações de algumas das mais importantes obras artísticas da humanidade. Para se ter uma ideia da grandiosidade da exposição, ela ocupa área de mais de mil metros quadrados no piso L3 do mall, com 15 salas contendo réplicas de obras, manuscritos, desenhos e esculturas em tamanho real, incluindo uma novidade exclusiva e diferente da temporada do ano passado no MIS Experience (SP), onde fez sua estreia: um ambiente imersivo dedicado à famosa Pietà, escultura que representa a Virgem Maria segurando seu filho Jesus nos braços.
Além da Capela e de toda experiência imersiva pela história, os visitantes podem ver de perto a reprodução em tamanho real da escultura de David, que, situada em Florença, é uma das obras mais visitadas no mundo. A peça original tem mais de 5 metros de altura (mesmo tamanho que pode ser vista na exposição), foi feita em mármore branco e pesa cerca de 5 toneladas. Michelangelo tinha apenas 26 anos quando entregou a obra.