Em passagem pelo Recife para as gravações do filme O Agente Secreto, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, ao lado de nomes como o ator Wagner Moura, a atriz Maria Fernanda Cândido rasgou elogios à capital pernambucana em suas redes sociais.
>> O roteiro gastronômico de Wagner Moura no Recife
“Minha recente visita a Recife foi uma verdadeira imersão nos tesouros culturais da cidade. Comecei no icônico Cine São Luís, onde tive a emoção de filmar minha primeira cena sob a direção de Kleber Mendonça Filho. Este cinema, cuidado há 30 anos com amor e zelo pelo grande projetista e guardião Sr. João Bosco, é uma joia que abriga parte da história do cinema, onde cada detalhe é preservado com carinho”, escreveu a artista paranaense junto a um carrossel de fotos, e continuou descrevendo ouros pontos da cidade que chamaram sua atenção.
“Tive a honra de visitar a Fundação Joaquim Nabuco, um centro vital de pesquisa e cultura que se dedica a preservar o legado histórico-cultural do Nordeste, sendo um espaço importante de debate e reflexão cultural para a região”, relatou Maria Fernanda sobre a instituição que fica na Zona Norte da capital.
A respeito do centro do Recife, a atriz narrou: “Passei pela revitalizada Praça Maciel Pinheiro, endereço da residência onde a grande Clarice Lispector cresceu, e onde em breve nascerá o museu. A praça, agora com chafarizes e bem cuidada, abriga uma estátua iluminada de Clarice, refletindo a beleza e a importância histórica do local”. E ainda elogiou o icônico Teatro de Santa Isabel: “Uma pérola da arquitetura brasileira”.
Por fim, Maria Fernanda Cândido agradeceu a experiência de conhecer mais estes pontos históricos da capital pernambucana. “Cada canto de Recife respira cultura e história, e sou grata por cada momento vivido nessa cidade encantadora”, concluiu a atriz.