Carlo Porto se prepara para estrear na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2026 no papel do Rei Herodes. Com a frase “quanto mais certo der o vilão, mais Jesus aparece”, o ator adiantou que pretende interpretar o personagem com intensidade, apostando em um antagonismo forte para potencializar a narrativa central do espetáculo.
Nesta semana, Carlo esteve na cidade-teatro, localizada no Agreste pernambucano, onde participou das gravações dos filmes promocionais da nova temporada. O ator destacou o impacto causado pela grandiosidade dos cenários monumentais e a dimensão do projeto, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo.
Segundo ele, a construção de Herodes passará por uma abordagem marcada e firme, reforçando os contrastes dramáticos da história. A proposta é evidenciar ainda mais a trajetória de Jesus a partir da força dos conflitos apresentados em cena.


A temporada 2026 será especial por marcar o centenário de Plínio Pacheco, idealizador do espetáculo. Carlo Porto integra o elenco principal ao lado de Dudu Azevedo (Jesus), Beth Goulart (Maria) e Marcelo Serrado (Pilatos). As apresentações acontecem de 28 de março a 4 de abril.


