.

Orquestra Sinfônica de Pernambuco apresenta ‘Carmina Burana’ no Recife

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realiza, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha no Recife, a apresentação de Carmina Burana, obra-prima de Carl Orff, interpretada pela Orquestra Sinfônica de Pernambuco (OSPE). Com acesso gratuito, elas irão acontecer no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, com pré-estreia nesta sexta-feira (12) e estreia no sábado (13), ambas às 19h30. Os ingressos podem ser retirados no site do teatro às 10h do dia do concerto ou presencialmente, uma hora antes do evento.

A montagem terá regência de Nilson Galvão Júnior e contará com os solistas Vanessa de Melo, Lucas Neto e Johnny França. A cantata, baseada em 24 poemas medievais em diferentes idiomas, é reconhecida pelo impacto cênico e musical, por abordar temas como fortuna, desejo e ciclos da vida. Apesar de amplamente conhecida, Carmina Burana exige grande precisão técnica, devido às constantes mudanças rítmicas, e foi definida por Orff como um “Theatrum Mundi”, unindo música, movimento e declamação.

A interpretação ficará a cargo da Orquestra Sinfônica de Pernambuco, iniciativa que integra formação musical, difusão cultural e valorização da música de concerto. A OSPE reúne professores, estudantes e músicos convidados, fortalecendo o caráter pedagógico e artístico do Conservatório.

Imagem: Divulgação

A gerente geral do CPM, Janete Florêncio, destaca que a apresentação simboliza o compromisso da instituição com a excelência musical e o intercâmbio cultural. Segundo ela, a parceria com o Consulado da Alemanha reforça a qualidade da programação e amplia o acesso do público a grandes obras do repertório europeu, ao mesmo tempo em que inspira novos músicos pernambucanos a partir de experiências formativas.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE