A promotora de Justiça e escritora Andrea Nunes representará o Nordeste em um evento literário na França, encerrando as atividades culturais do Ano do Brasil no país. Convidada pela Sorbonne Université, em Paris, Andrea participará de debates sobre sua produção literária e os laços culturais entre Brasil e França, levando a perspectiva feminina e nordestina para o centro das discussões.
Durante a programação, que acontece entre os dias 10 e 16 de novembro, a autora também falará sobre a literatura paraibana em palestras e encontros, incluindo atividades acadêmicas dentro e fora da universidade. O evento, chamado Printemps Brésilien, é organizado pelo professor Leonardo Tonus e já contou com nomes como Marcelo Rubens Paiva e Gregório Duvivier.
Andrea Nunes também pretende discutir na Sorbonne seu novo romance, Presunção de Inocência, um suspense universitário que aborda temas como violência doméstica, silenciamento de vítimas e cultura do estupro. A obra, ainda inédita, é semifinalista do Prêmio Loba, voltado à valorização da autoria feminina no Brasil.



