.

Morre Giorgio Armani, renomado estilista italiano, aos 91 anos

LUTO! O estilista italiano Giorgio Armani, fundador da renomada marca que leva seu nome, morreu na manhã desta quinta-feira (4), aos 91 anos. A informação foi confirmada pelo Grupo Armani por meio de um comunicado oficial lamentando a perda do criador e principal força motriz da empresa.

A companhia informou que uma câmara funerária será montada neste fim de semana, entre sábado (6) e domingo (7), mas não divulgou maiores detalhes sobre o local ou a cerimônia. Um funeral privado será realizado posteriormente, restrito a familiares e pessoas próximas.

Foto: Bertrand Guay/AFP

Armani vinha enfrentando problemas de saúde há alguns meses. Em junho, ele deixou de participar, pela primeira vez, da Semana de Moda Masculina de Milão, um dos eventos mais importantes do setor, devido à sua condição clínica.

Reconhecido mundialmente como um símbolo de elegância, o estilista comandava um império que movimentava cerca de 2,3 bilhões de euros (US$ 2,7 bilhões) por ano. Conhecido como “Rei Giorgio”, era detalhista e costumava supervisionar pessoalmente desde as coleções até as campanhas publicitárias de sua marca.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE