O lançamento de A Potência do Cinema Pernambucano, de Diego Medeiros, reuniu no Festival de Gramado nomes como Rodrigo Santoro, Gabriel Mascaro, Denise Weinberg, Victor Jucá e Joelma Gonzaga, secretária do Audiovisual do MinC. A obra foi apresentada logo após a coletiva de imprensa do filme O Último Azul, que contou com assessoria jurídica do escritório Sales e Medeiros, fundado pelo autor.
O livro analisa fatores históricos, políticos e culturais que destacaram o audiovisual pernambucano no Brasil e no exterior, reunindo entrevistas com cineastas, produtores e fotógrafos de still, incluindo Gabriel Mascaro, Hilton Lacerda, Marcelo Gomes, Cláudio Assis, Emilie Lesclaux e Victor Jucá, que representou o autor no evento.
Advogado especializado em Direito Audiovisual, Diego Medeiros já atuou na assessoria jurídica de filmes como Retratos Fantasmas, Bacurau e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, reforçando sua ligação com a produção cinematográfica pernambucana.



Em maio, o livro teve pré-lançamento em Cannes, acompanhado de premiações históricas para o cinema de Pernambuco, como Melhor Diretor e Melhor Ator para Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura por O Agente Secreto. O lançamento oficial no Recife será anunciado em breve.