.

Morre Paulo Sérgio Almeida, nome marcante do cinema, aos 80 anos

LUTO! O cineasta e pesquisador do mercado audiovisual Paulo Sérgio Almeida morreu na última quinta-feira (14), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Conhecido por dirigir sucessos do cinema infantojuvenil, incluindo produções estreladas por Xuxa Meneghel, ele também se destacou como uma das principais vozes na análise e difusão de informações sobre a indústria cinematográfica no Brasil.

De acordo com o filho, o ator e músico Bernardo Siaines, a morte foi causada por complicações de um câncer de pulmão. O velório acontece no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, e o sepultamento está marcado para às 15h.

Fundador da Filme B, plataforma que se tornou referência em dados e tendências do setor, Paulo Sérgio construiu uma carreira que uniu direção cinematográfica, gestão pública e privada e formação de novos profissionais para o mercado. Entre seus trabalhos como diretor estão Beijo na Boca (1982), Banana Split (1988) e Sonho de Verão (1991), além de colaborações de grande bilheteria como Xuxa Popstar (2000), codirigido com Tizuka Yamasaki, e Xuxa e os Duendes (2001) e Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002).

Xuxa e os Duendes (2001)

Natural de Petrópolis (RJ), nascido em 28 de abril de 1945, Paulo Sérgio Almeida deixa a esposa, Cristina Siaines, e três filhos: Bernardo, Ana Alkimim e Pedro Alkimim.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE