Search
Close this search box.

.

LUTO! Morre, aos 43 anos, o poeta pernambucano Carlos Gomes

Morreu, aos 43 anos, o músico, poeta e editor pernambucano Carlos Gomes. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Cultura. Ele enfrentava um câncer no pâncreas, que evoluiu para metástase no fígado.

Carlos foi autor do livro Êxodo, vencedor do 3º Prêmio Pernambucano de Literatura na categoria Poesia, e atuava como um dos editores da revista Outros Críticos. Doutor em Teoria da Literatura pela UFPE, era um dos nomes mais ativos da cena cultural pernambucana contemporânea.

Entre suas obras estão os discos ‘Canções Iluminadas de Sol‘ e ‘Canções Não’, além do livro de poemas ‘Nunca é Triste um Corpo que Fala Eu Te Amo’. Sua produção se estendia pela música, literatura, jornalismo e curadoria artística.

Carlos também foi o idealizador do projeto Rua Sem Saída, que transformou sua casa, no bairro da Encruzilhada, em um espaço de shows e trocas culturais. Por lá passaram artistas como Isaar, Beto Xambá, Isadora Melo e Tonfil. Seu legado segue presente na memória afetiva e artística de Pernambuco.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE