Search
Close this search box.

.

‘Estudando a Bossa’, clássico de Tom Zé, estreia nas plataformas de streaming

Originalmente lançado em 2008 em CD e vinil, “Estudando a Bossa”, um dos mais celebrados álbuns de Tom Zé, estreia nas plataformas digitais no dia 25 de julho, via gravadora Biscoito Fino. As canções (algumas em parceria com Arnaldo Antunes) propõem novas leituras da Bossa Nova, a partir da ótica bem humorada e anárquica de Tom Zé.

Sobre a chegada do álbum às plataformas de streaming, Tom Zé comentou: “A Biscoito Fino acaba de me dar um contentamento enorme, lançando ‘Estudando a Bossa’. Eu tenho o disco como um dos melhore que fiz em minha vida”.

 A ideia do álbum “Estudando a Bossa” nasceu da celebração dos 50 anos que a bossa nova estava completando. Para Tom Zé, este registro tem comum com os antecessores “Estudando o Samba” (1976) e “Estudando o Pagode” (2005), apenas o fato de se debruçar sobre um gênero musical específico. Na época do lançamento, o compositor se referiu ao álbum como o “primeiro disco de músicas melódicas, cantáveis” que havia feito.

Elementos que serviram de matéria prima para a bossa nova – dos violões e vocais às palavras-chave -, estão presentes em canções como “Barquinho Herói”, “Filho do Pato”, “Síncope Jãobim” e “Roquenrol Bim-Bom”.

 “Estudando a Bossa” conta ainda com um time estelar de convidados, a começar por David Byrne, ex-líder dos Talking Heads que conheceu e se encantou com Tom Zé ouvindo o álbum “Estudando o samba”. As vozes de Zélia Duncan, Fabiana Cozza, Mônica Salmaso, Mariana Aydar, Jussara Silveira, Fernanda Takai, Badi Assad, Andréia Dias, Marcia Castro, Tita Lima e Anelis Assumpção, surgem ao longo do álbum.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE