O bairro do Rosarinho recebe, neste sábado (7), a partir das 16h, mais uma edição do Ursinho Bonzinho do Rosarinho, bloco voltado para famílias e crianças que vem se firmando como uma das folias mais afetivas do Carnaval do Recife.
Criado pela psicóloga Ana Cristina Fonseca e pelo sociólogo Irageu Fonseca, o bloco nasceu de uma história familiar em homenagem à neta Sofia. Uma mudança de endereço dos pais da criança foi transformada em poesia, música e carnaval, dando origem a uma proposta acolhedora, comunitária e ligada às tradições da cidade.
Em sua terceira edição, o Ursinho Bonzinho vai homenagear o padre Fábio Potiguar e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que participa da saída do cortejo. A agremiação conta com identidade visual própria, camisa, estandarte, confeccionado por artesãs do projeto social Semear e músicas autorais gravadas especialmente para o bloco.

Neste ano, o desfile será puxado por uma orquestra de frevo da Prefeitura do Recife, com apoio da Blue Technology, empresa embarcada do Porto Digital. O evento vai reunir moradores, convidados e crianças em um clima de encontro, celebração e convivência entre gerações.


